(61) 3263-7207 / (61) 3877-7207

(61) 3263-7207 / (61) 3877-7207

NOSSA DICA

Portão eletrônico é uma boa alternativa para segurança?

Quais as vantagens e desvantagens de ter o portão eletrônico como uma alternativa para segurança? Será que dá mesmo para confiar nessa estratégia em relação aos portões manuais?

 

O país que vivemos, o Brasil, não é um local sem leis onde não há segurança alguma, mas também não é um local onde as pessoas podem ir e vir livremente. Vivemos este paradoxo entre a segurança que a própria constituição nos garante e a insegurança que é visível especialmente nas cidades de médio e grande porte. Isto leva as pessoas a adotarem todo tipo de recurso para garantir sua própria segurança e da sua família, como blindar carros, erguer muros, cerca elétrica, portões automáticos, câmeras de segurança, entre outros.

 

Portões eletrônicos

O uso de portões eletrônicos por exemplos é adotado por muitos como pura conveniência para os dias de chuva ou frio, mas também pode ser usado como estratégia de segurança para evitar roubos quando a pessoa está chegando ou saindo de casa. Mas quais as vantagens deste tipo de estratégia e será mesmo que o portão automático pode ser seguro para os moradores?

 

Primeiro que a ideia usada é que nos casos de portões manuais há um tempo grande para descer do carro, abrir o portão, entrar no carro, colocá-lo para dentro, descer novamente e fechar o portão. No caso do portão eletrônico você reduz e muito este tempo garantindo que ele fique aberto o menor tempo possível.

 

Vantagens e desvantagens

Como vantagem está o fato apresentado acima que é você fazer o processo de entrada ou saída da garagem no menor tempo possível, sem contar os aspectos da conveniência também citados acima. Como desvantagens existe a falsa sensação de segurança, já que mesmo com o portão automático existe ainda um tempo que ele ficará aberto e preciso entender que ele ajuda, mas não resolve todo o problema da insegurança.

 

Pontos a observar

Qual o tempo de abertura e fechamento do portão? Este é um dos pontos principais para ser analisado na compra.

Qual a posição da sua casa dentro do quarteirão? Quanto mais próximo da esquina, mais difícil é a questão da segurança em relação ao portão.

A frente da sua casa proporciona uma visão livre para os dos lados da rua? Quando a visão é obstruída também tende a complicar mais.

Conclusão

Acredito que adotar o portão eletrônico seja sim uma boa alternativa, mas outras estratégias também devem ser adotadas em conjunto como por exemplo a prudência de dar uma volta ao quarteirão antes de chegar em casa, isto especialmente a noite.

 

Fonte: http://www.casadicas.com.br/bem-estar/portao-eletronico-e-uma-boa-alternativa-para-seguranca/

VEJA TAMBÉM

Portão eletrônico é uma boa alternativa para segurança?

Portão eletrônico é uma boa alternativa para segurança?

SAIBA MAIS
Como fazer a manutenção de uma porta de enrolar

Como fazer a manutenção de uma porta de enrolar

SAIBA MAIS
Porque usar Portas de Aço em dias atuais?

Porque usar Portas de Aço em dias atuais?

SAIBA MAIS

Rua 03 Chácara 86 Lote 06 Comercial Vicente Pires - Taguatinga - DF.

(61) 3263-7207 / (61) 3877-7207 / (62) 99228-6845

Acessar o Google Plus

© Copyright LIDER PORTA E PORTÕES